Jude Victor William Bellingham jogava pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, como meio-campista, antes de acertar sua ida para o Real Madrid. O jogador, de apenas 19 anos, deve ter um dos maiores salários do elenco. Pelo clube alemão, o jovem craque jogou 132 jogos, acumulou 24 gols e 25 assistências, ganhando a atenção da torcida inglesa, dos companheiros e também da crítica internacional.
Bellingham se destacou na Copa do Mundo de 2022, no Catar, com a camisa da seleção inglesa. Desde dezembro, ele vinha sendo especulado nos grandes da Europa. Um dos primeiros a demonstrar interesse foi o Liverpool, que acabou desistindo da compra. Manchester City e Bayern de Munique também teriam entrado na disputa.
No Real Madrid, Bellingham jogará com outros jovens craques como Vinicius Jr. (22 anos), Eduardo Camavinga (22), Aurélien Tchouaméni (23) e Federico Valverde (24).
LEIA TAMBÉM
Ancelotti na seleção: CBF tem reunião com o treinador
Robinho falou que queria dar soco na cara de vítima de estupro; áudios são vazados
COMO FOI A CONTRATAÇÃO DE BELLINGHAM?
De acordo com o Real Madrid, o novo reforço do time será apresentado nesta quinta-feira (15), às 7h (horário de Brasília).
“O Real Madrid C.F. e o Borussia Dortmund entraram em acordo pela transferência do jogador Jude Bellingham, que permanecerá vinculado ao nosso clube pelas próximas seis temporadas”, anunciou a direção do clube espanhol.
O anúncio do Real contou com diversos trechos da música “Hey Jude”, dos Beatles, em referência à origem inglesa de Bellingham “Take a sad song and make it better” (Pegue uma música triste e melhore, em tradução livre) publicou o clube entre um vídeo e outro do meia e outras menções à famosa música (“Na na na nananana, nannana”)
Também pelas redes, Vini Jr. celebrou a chegada do seu potencial parceiro de ataque no Real. “Seja bem-vindo ao melhor time do mundo”, disse o atacante brasileiro.
O Real não divulgou as cifras envolvidas na negociação, mas o Borussia revelou a venda por 103 milhões de euros (cerca de R$ 542,8 milhões), mais variáveis em bônus que podem chegar a R$ 162 milhões.
O meia inglês se tornou o segundo reforço mais caro da história do Real Madrid, atrás apenas do meia belga Eden Hazard (115 milhões de euros). Ele superou até mesmo Cristiano Ronaldo, o quarto desta lista, que custou 94 milhões de euros. O atacante galês Gareth Bale é o terceiro (100 milhões de euros).
LEIA MAIS
Quanto tempo depois da picada aparece a febre maculosa?