15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Bia Haddad vence ex-Top 10 e faz estreia vitoriosa no WTA Elite Trophy

Tenista está programada para enfrentar Garcia na quinta-feira (26), e uma vitória garantirá sua vaga nas semifinais

 

 

 A brasileira Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito no WTA Elite Trophy, na terça-feira (24), ao derrotar a ex-número sete do mundo, a americana Madison Keys, com um duplo 6/4, em um confronto que durou 1h39min, na cidade chinesa de Zhuhai. Essa foi a oitava vitória da brasileira contra uma adversária do Top 20 apenas nesta temporada. 

Com essa impressionante vitória, Bia Haddad assume a liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy, um torneio disputado em um formato único, com quatro grupos, cada um composto por três tenistas. Apenas a primeira colocada de cada grupo avançará para as semifinais. Na mesma chave de Bia, está a francesa Caroline Garcia. 

O WTA Elite Trophy é considerado uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Portanto, o Elite Trophy conta com as 12 melhores jogadoras do ano que não conseguiram se classificar para o Finals. Se Bia continuar a se destacar nesse torneio na China, ela poderá vislumbrar a possibilidade de retornar ao Top 10 no final da temporada.  

 

LEIA TAMBÉM 

Pan-Americano: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e atletas brasileiros competem por ouro na ginástica 

- Publicidade -

Quais são as chances de rebaixamento no Brasileirão 2023?

Neste importante confronto de terça-feira, Bia demonstrou sua habilidade diante de uma das tenistas mais agressivas do circuito. Keys, atualmente classificada como a 11ª do mundo, foi vice-campeã do US Open em 2017 e já chegou às semifinais do Aberto da Austrália e de Roland Garros. Ela é reconhecida por seus golpes potentes do fundo de quadra, que frequentemente causam problemas para suas oponentes. 

No entanto, a brasileira não se deixou intimidar pela potência da americana e mostrou consistência do início ao fim do jogo. Bia conseguiu três quebras de serviço e sofreu apenas uma quebra de saque durante a partida. Sem hesitar, fechou o jogo em dois sets, algo incomum nas partidas difíceis que enfrentou ao longo deste ano.
A vitória em sets diretos também é relevante, pois pode se tornar um critério de desempate ao final da fase de grupos. Bia está programada para enfrentar Garcia na quinta-feira, e uma vitória garantirá sua vaga nas semifinais. Além disso, na quarta-feira, ela fará sua estreia nas duplas, ao lado da russa Veronika Kudermetova.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress