A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo (23). A liderança segue com o Flamengo, que venceu o clássico contra o rival Fluminense por 1 a 0, com gol de Pedro cobrando pênalti. Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu a ponta da tabela com 24 pontos.
Quem chegou na disputa foi o Palmeiras. O Verdão jogou contra o Juventude e venceu por 3 a 1. López, Estevão e Mayke marcaram para o Palmeiras; Erik Farias fez o gol do Juventude. Com o triunfo, o time treinado por Abel Ferreira foi a 23 pontos, um atrás do líder Flamengo.
A rodada teve ainda surpresas. O Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1, em Santa Catarina. O Tigre saiu na frente com Gustavo Barreto, o Fogão empatou com Lucas Halter e, no fim da partida, Arthur Cruz deu a vitória aos catarinenses. Com o tropeço, o Botafogo ficou apenas na quarta colocação, com 20 pontos, e já começa a ver o Flamengo se distanciar.
A outra surpresa da rodada foi a goleada de virada do Vasco contra o São Paulo, de Luís Zubeldia. O time Cruzmaltino venceu por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento. O Tricolor marcou com André Silva. Do lado vascaíno, Alan Franco, do São Paulo, marcou contra, e Guilherme Paiva, Leandro Gama e David Fonseca marcaram na goleada.