Após acertar com Isaque, do Grêmio, o Guarani busca outros nomes para reforçar o seu elenco, visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube está analisando nomes para as laterais. Jamerson Bahia, do Azuriz, e Jean Victor, do Botafogo-SP, aparecem como opções.
Lateral-esquerdo, Jamerson tem apenas 23 anos e fez praticamente toda sua carreira em Portugal. Foi revelado pelo Marília e já fez 22 jogos com a camisa do Azuriz na temporada, e marcou um gol.
Jean Victor já é uma opção mais experiente. Revelado pelo Guarany-MG, o atleta de 28 anos rodou por Botafogo, Botafogo-PB, Oeste, Boavista-RJ, Audax-RJ, Paraná, Cruzeiro, até chegar ao Botafogo-SP. São 26 jogos pela equipe do interior paulista e três gols marcados.
LEIA TAMBÉM
Aneel aprova redução de 2,44% nas contas de luz em Campinas
Operação da Polícia Federal cumpre mandados em Paulínia
Nasa divulga hoje novas imagens obtidas pelo telescópio James Webb
“O grupo é bom, mas ajustes serão feitos. O calendário é apertado, a janela será curta e com muita concorrência no mercado. Vamos precisar ser assertivos e ter calma nos processos”, disse Rodrigo Pastana, novo superintendente de futebol do Guarani.
O dirigente ainda revelou que jogadores devem deixar o clube. “A nossa ideia é trabalhar com um elenco menor. Jogadores vão sair por conta de propostas, outros por não jogarem bem. Ainda temos que buscar reposição por conta das situações do Castán (aposentado) e Eliel (lesionado)”, revelou Pastana.
O Guarani ocupa a 18ª colocação da Série B, com 17 pontos, um a menos do que a Ponte Preta, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio é no sábado, às 18h30, contra o Bahia, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
ÚLTIMO JOGO
O Guarani derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 na manhã de sábado (9), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Campinas. O único gol do duelo foi marcado por Mateus Ludke.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 17 pontos, mas ainda dentro da zona de rebaixamento. Com 38, o Cruzeiro conheceu a terceira derrota no campeonato, e continua na liderança isolada, podendo ver essa diferença cair até o final da rodada.
A partida começou acelerada, com ambas as equipes buscando o gol. O Guarani foi mais efetivo e abriu o placar logo aos 12 minutos. Giovanni Augusto avançou em liberdade e colocou a bola na cabeça de Mateus Ludke, que apareceu como elemento surpresa para fazer 1 a 0.
LEIA MAIS
EXCLUSIVO: Após desentendimentos, Simone Mendes vai anunciar carreira solo em 2023