Em situação delicada no Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani começou a promover mudanças no elenco. Já na metade da competição, a diretoria passou a buscar reforços e a dispensar alguns atletas. Nesta segunda-feira, o clube comunicou a saída do goleiro Rafael Martins, que rescindiu contrato, e do atacante Lucão Break, com venda encaminhada.
“O Guarani informa que o goleiro Rafael Martins e o atacante Lucão do Break não fazem mais parte do elenco bugrino. O Guarani agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira dos dois atletas”, disse o clube, em comunicado.
A saída do goleiro Rafael Martins já era esperada. Após fazer 28 jogos em 2021, fez apenas três nesta temporada. Já no caso de Lucão do Break, havia incertezas. O clube afirmou que o jogador será vendido para um clube estrangeiro, mas não revelou o nome. Os detalhes devem ser conhecidos nos próximos dias. Lucão fez 60 jogos e 12 gols desde que chegou ao Guarani, em 2021.
LEIA MAIS
Grupo de brasileiros quer se tornar maior torcida do mundo na Copa
1ª mulher campeã da Copa América, Pia Sundhage valoriza eficiência do Brasil
Nesta segunda-feira, o Guarani também anunciou a contratação do atacante Yuri, de 24 anos, por empréstimo junto ao Coimbra-MG. O contrato é válido até o final do Campeonato Paulista. Além dele, o clube conta com Bruno José, Yago, Nicolas Careca, Júlio César e Maxwell para o setor ofensivo.
Sem vencer há quatro jogos, o Guarani ocupa a 18ª colocação, com 19 pontos, dois a menos do que o Operário-PR, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Grêmio, na sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 22ª rodada.
LEIA TAMBÉM
Pessoas autênticas têm maiores chances de prosperar