O Guarani venceu o Londrina, nesta segunda-feira (3), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com a vitória, o Bugre ficou muito perto de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela 33ª rodada do torneio, terminou em 1 a 0, com gol do zagueiro João Victor. Foi a quarta vitória consecutiva do Guarani que, agora, ocupa a 12ª posição com 41 pontos.
Segundo os matemáticos, com 45 pontos um time não tem mais chances de rebaixamento. Para chegar a essa pontuação, o Guarani precisa de mais uma vitória e um empate. Com mais chances de permanecer na Série B e com possibilidade apenas matemática de acesso, o Bugre agora entra em uma briga particular com a Ponte Preta para ver quem vai ser o time de Campinas melhor posicionado no campeonato. A Macaca está em 10º com 43 pontos.
LEIA MAIS
Seleção de Guarani e Ponte Preta só com estrangeiros, conheça!
Dérbi de Campinas também teve gol de bicicleta, saiba quando e quem fez!
O JOGO
Como esperado, o Guarani iniciou a partida pressionando o Londrina e criou a primeira chance de gol. Logo aos três minutos, Jamerson cobrou escanteio fechado, o goleiro Matheus Albino saiu mal e quase viu a bola entrar direto para as redes.
O bom momento animou o Guarani, que seguiu no campo ofensivo e quase abriu o placar aos 15 minutos, novamente com Jamerson, mas desta vez em chute de fora da área que explodiu no travessão. Início animador do time paulista, que não conseguiu converter em bola no gol.
Após os sustos, o Londrina conseguiu encaixar a marcação, mas acabou ficando com um homem a menos após Caprini receber o segundo amarelo e ser expulso. O Guarani, por sua vez, não soube aproveitar a superioridade e aos 46 também teve Richard Rios expulso, após acertar cotovelada em Alan Ruschel.
No segundo tempo, o Guarani seguiu melhor e chegando com perigo no ataque. Aos seis, Eduardo Person ganhou da marcação no meio-campo e emendou chute forte, obrigando o goleiro Matheus Albino a espalmar pela linha de fundo. Jenison, aos 19; e Yago, aos 21, também tentaram, mas em vão.
De tanto insistir, o Guarani abriu o placar aos 26 minutos. Jamerson cobrou falta da esquerda e encontrou o zagueiro João Victor, que testou para o chão e acertou o canto alto do goleiro Matheus Albino.
Com a vantagem, o Guarani administrou o resultado e viu o Londrina ser inoperante com a bola nos pés, não tendo qualidade e força suficiente para buscar ao menos o empate no interior paulista.
O Guarani volta a campo no sábado para enfrentar o Ituano, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 0 LONDRINA
GUARANI – Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios, Eduardo Person (Índio) e Giovanni Augusto (Júlio César); Bruno José (Yago), Yuri Tanque (Jenison) e Isaque (Madison). Técnico: Mozart Santos.
LONDRINA – Matheus Albino; Jeferson (Nadson), Denílson, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Eltinho); João Paulo, Emerson Souza (Danilo Peu), Pedro Cacho (Samuel Santos) e Gegê; Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Caprini. Técnico: Adilson Batista.
GOL – João Victor, aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
CARTÕES AMARELOS – João Victor (Guarani); Denílson e Matheus Lucas (Londrina).
CARTÕES VERMELHOS – Richard Rios (Guarani); Caprini (Londrina).
PÚBLICO – 4.066 pagantes.
RENDA – R$ 37.350,00.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). (Com informações da Agência Estado)
LEIA TAMBÉM
Startup de São Carlos cria solução que facilita descarte de eletrônicos