19 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Ponte Preta perde em casa e vê acesso mais distante

No Moisés Lucarelli, a Macaca perdeu de 4 a 1 para o Cruzeiro e estacionou nos 43 pontos.

 

A Ponte Preta entrou em campo, na noite desta quarta-feira (28), com a possibilidade de ficar a apenas 2 pontos do G4 (Grupo de acesso à Série A). O visitante era o Cruzeiro, que vinha embalado por já ter se garantido na elite do futebol brasileiro no ano que vem e podendo levar o título ainda nesta rodada. 

A Macaca começou bem e Felipe Amaral abriu o placar logo no começo da partida, mas, ainda no primeiro tempo, tomou o gol de empate. Na segunda etapa, a Raposa provou sua superioridade e marcou mais três, fechando o placar em 4 a 1.  

 

 

LEIA MAIS 

Dérbi de Campinas também teve gol de bicicleta, saiba quando e quem fez!

Vídeo: Confira os melhores momentos de Cruzeirinho X Matina

- Publicidade -

 

Com o resultado, a Ponte estaciona em 43 pontos, ainda a 5 do Vasco, quarto colocado, que tem uma partida a menos. O time carioca recebe o Londrina, sexto colocado com 45 pontos, nesta quinta-feira. Entre a Macaca e o G4 ainda estão o Sport, que assumiu a quinta colocação, com 46 pontos, ao vencer o Náutico por 2 a 1 no clássico pernambucano, e o Ituano, sétimo colocado com 44 pontos, que recebe o CRB no próximo sábado. 

O próximo desafio da Macaca é o Sampaio Côrrea, no Maranhão, na próxima segunda-feira (03). O adversário da Ponte está na décima colocação, com 42 pontos e uma partida a menos. 

- Publicidade -

O JOGO 

A Macaca começou muito bem na partida e logo aos 17 minutos, depois da cobrança de escanteio e da confusão na área do Cruzeiro, a bola chegou aos pés de Felipe Amaral, que bateu firme, no canto alto e abriu o placar. 1 a 0 pra Ponte. 

Aos 23 minutos, Hélio dos Anjos precisou substituir o atacante Fessin, que estava com dores na coxa direita. Enquanto isso, o Cruzeiro crescia na partida e ameaçou o gol de Caíque França aos 29 minutos. Luvanor recebeu cruzamento da esquerda e deu um leve toque, exigindo uma grande defesa do goleiro da Macaca. 

nos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu o empate. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Matheus Bigu jogou na área, Zé Ivaldo chegou por trás da defesa e marcou de cabeça: 1 a 1 no placar. 

No segundo tempo, Felipe Amaral, autor do gol, foi para o banco, com dores musculares. Aos 22 minutos, Machado recebeu na direita cruzou na altura da segunda trave e Edu completou pro gol fazendo 2 a 1. 

O terceiro gol do Cruzeiro saiu aos 35 minutos. Rafa Silva ganhou na intermediária ofensiva, avançou, pelos zagueiros, até bater no canto direito de Caíque França. O lance chegou a ser revisado, mas o juiz confirmou o gol. E foi o mesmo Rafa Silva que concluiu ao placar, aos 43 minutos, quando recebeu a bola e completou de perna direita: 4 a 1, placar final.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 1 X 4 CRUZEIRO 

PONTE PRETA: Caíque França, Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Ribamar) e Elvis; Fessin (Nicolas) (Bruno Alves) ) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos. 

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leonmardo Pais (Giovanni Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira, Matheus Bigu (Kaiki) Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina); Luvanor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva). Técnico: Paulo Pezzolano. 

Gols: Felipe Amaral aos 17 e Zé Ivaldo aos 46 do primeiro tempo. Edu aos 25, Rafa Silva aos 35 e 43 do segundo.  

Local: Estádio Moisés Lucarelli.  

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC). 

Cartões amarelos: Léo Pais e Edu (CRU); Wallisson, Fábio Sanches, Artur e Elvis (PON). (Com informações da Assessoria de Imprensa da Ponte Preta) 

LEIA TAMBÉM 

Autódromo foi palco de uma história de amor pelas corridas

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress