29 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Ponte recebe Cruzeiro para continuar sonhando com o acesso

A equipe mineira já se garantiu na Série A do Brasileirão de 2023 e pode garantir o título nesta rodada

 

Torcida da Ponte torce por gol de Ribamar contra o Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Sportv-Premiere)
Torcida da Ponte torce por gol de Ribamar contra o Cruzeiro. (Foto: Reprodução/Sportv-Premiere)

A Ponte Preta entra em campo às 19h desta quarta-feira (28) ainda sonhando com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, graças aos seguidos tropeços do Vasco, quarto colocado na competição e último no G4 (Grupo de acesso). 

Com grande reação no returno, a Ponte Preta se afastou completamente da zona de rebaixamento. Há três jogos invicta, com duas vitórias, a Macaca soma 43 pontos, cinco a menos do que o Vasco, e está em sétimo lugar. Como mandante, não perde há nove jogos, com sete vitórias, que foram conquistadas de forma consecutiva recentemente.  

 

 

LEIA TAMBÉM 

Vídeo: Carioca, do Cruzeirinho Campo Belo, fala sobre jogo contra o Matina

- Publicidade -

Vídeo: Ninja, do Matina, fala sobre o empate com o Cruzeirinho

 

- Publicidade -

Já o Cruzeiro tem o retorno à elite garantido e pode ser campeão da Série B ainda nesta rodada, se vencer a Macaca e se o Grêmio e o Bahia perderem seus confrontos, contra Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente. A Raposa está a 14 jogos invicto e vem de três vitórias seguidas, somando 68 pontos na liderança isolada. O time mineiro ainda é dono da melhor campanha como visitante, com seis vitórias, seis empates e três derrotas.   

Na Ponte, Hélio dos Anjos só tem um desfalque. O zagueiro Mateus Silva, além de estar lesionado, pertence ao Cruzeiro e não pode jogar. Assim, Guilherme Souza deve ser mantido, mas Thiago Oliveira também é opção. O volante Fraga volta de suspensão e pode ser importante, durante o jogo, para reforçar o sistema de marcação.

Esperançoso, o técnico já deixou claro que não vai parar de sonhar com o acesso. “Poucos acreditavam que chegaríamos a 43 pontos faltando sete rodadas. A Ponte está viva e com todas as condições de brigar. Ninguém vai tirar da gente o direito de sonhar, sempre com muito trabalho, foco e consistência. O céu é o limite”, cravou.

O Cruzeiro quer aproveitar o impacto positivo causado pelo acesso, confirmado após a vitória por 3 a 0 em cima do Vasco, com o Mineirão recebendo mais de 59 mil torcedores. O técnico Paulo Pezzolano segurou seus jogadores para que não exagerassem na comemoração, porque o objetivo principal agora é antecipar logo o título da temporada. “Tem que virar a chave de novo e seguir. Temos que conseguir o título, isso é o futebol. Até a última rodada, tem que dar 100%”, destacou o técnico.

A lista de relacionados de Paulo Pezzolano tem algumas mudanças. Após ficar fora dos dois últimos jogos, o lateral-esquerdo Matheus Bidu retorna, mas ainda não se sabe se será titular. Mas também terá algumas ausências: os meias Neto Moura e Chay, lesionados, Daniel Júnior, por opção, e os atacantes Stênio, suspenso, e Jajá, por indisciplina. A informação da administração do estádio Moisés Lucarelli é que os 2700 ingressos destinados à torcida cruzeirense se esgotaram no final desta tarde de terça-feira.

LEIA MAIS 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 200 milhões nesta quarta; saiba como apostar

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress