14 de abril de 2024
- Publicidade -
Dérbi Campineiro

Ponte Preta sofre derrota por 2 a 0 contra o ABC na Série B do Brasileirão

Time da Macaca enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no dia 9 de setembro, às 20h

 

 

No jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrentou o ABC no Estádio Frasqueirão, neste sábado (30) e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Ramon e Paulo Sérgio.

Com esse resultado, a equipe sob o comando de Pintado ampliou sua sequência de partidas sem vitória na competição, tornando mais evidente o risco de rebaixamento.

COMO FOI O JOGO

A primeira etapa do jogo começou com o time da casa pressionando e buscando o controle da partida. Logo aos três minutos, o zagueiro Fabrício tentou finalizar após uma jogada de Matheus Anjos, mas a bola saiu pela linha de fundo. O atacante Wallyson teve outra oportunidade no minuto seguinte, mas seu cabeceio também não acertou o alvo.

A Ponte Preta começou a se mostrar no jogo a partir dos sete minutos, tornando a partida mais equilibrada, apesar da falta de finalizações. O jogo permaneceu morno para ambas as equipes, destacando-se apenas pela troca de passes entre os jogadores de ambas as equipes.

Após a primeira substituição do ABC aos 42 minutos, a Ponte teve outra chance com Luiz Felipe aos 49 minutos. Entretanto, o jogador não conseguiu criar uma oportunidade clara de gol. 

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Mário Jorge fala em resgate de brilho no Flamengo e se coloca à disposição contra o Corinthians  

Investigado por agressão, Antony é reintegrado ao Manchester United

SEGUNDO TEMPO 

A Ponte Preta voltou do intervalo com Luiz Felipe quase acertando a trave nos primeiros minutos. Apesar dessa tentativa, o jogo continuou morno, com nenhum dos times conseguindo ameaçar o adversário.

- Publicidade -

Em uma das chegadas do ABC, o volante Ramon abriu o placar no Frasqueirão aos 27 minutos, após receber um passe de Daniel. Ele chutou de primeira, deixando o goleiro Caíque França sem chances de defesa.

Nos acréscimos, o ABC selou a vitória com um gol de Paulo Sérgio. O camisa 9 recebeu um passe de Thonny Anderson e ampliou o placar em Natal, aumentando ainda mais a sequência sem vitórias da Ponte Preta.

A Ponte Preta enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, no dia 9 de setembro, às 20h (horário de Brasília).

Rafaela Viveiros

administrator
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress