A Ponte Preta enfrenta dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro, com sete jogos sem vitória e uma luta árdua contra o rebaixamento. Na 33ª rodada, o técnico João Brigatti tem o desafio de três jogadores suspensos que não estarão disponíveis para o confronto contra o Ituano na próxima segunda-feira. Além disso, a equipe aguarda ansiosamente o retorno de seus zagueiros, que estão lidando com lesões.
Na última partida, onde perderam por 2 a 0 para o Atlético-GO no final de semana, o volante Felipinho, o meia Elvis e o atacante Jeh receberam o terceiro cartão amarelo, resultando em suspensões automáticas.
No entanto, o técnico Brigatti tem uma semana para definir a formação titular. Samuel Andrade, Wesley Fraga e Lucas Nathan são opções para preencher a vaga deixada por Felipinho. No ataque, Pablo Dyego, que retornou à equipe na rodada anterior, deve assumir a titularidade no lugar de Jeh, ao lado de Eliel. O experiente meia Elvis estava no banco nas últimas partidas.
LEIA TAMBÉM
Neymar se manifesta nas redes sociais após lesão no joelho em jogo entre Uruguai e Brasil
Veja onde será transmitido os jogos do Campeonato Brasileiro desta quarta e quinta
Além disso, a defesa da equipe será avaliada durante a semana, com Mateus Silva e Fábio Sanches, que ficaram de fora da última partida devido a lesões. Se estiverem aptos, eles devem formar a dupla titular de zaga.
A Ponte Preta atualmente ocupa a 16ª posição, com 34 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense, que está dentro da zona de perigo, possui 33 pontos. O confronto contra o Ituano está agendado para a segunda-feira (23), às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.