18 de maio de 2024
- Publicidade -
Dérbi Campineiro

Sete jogadores podem protagonizar “Lei do Ex” no clássico entre Guarani e Ponte

A Lei do Ex um termo amplamente usado no meio futebolístico poderá entrar em vigor também no dérbi 203

 

Jogo acontece neste domingo. (Foto: Código 19/Arquivo)

A “Lei do Ex”  um termo amplamente usado no meio futebolístico poderá entrar em vigor também no dérbi 203. Dos atuais elencos de Ponte Preta e Guarani, sete jogadores já defenderam as duas camisas campineiras. 

A Ponte Preta tem quatro jogadores com passagens pelo rival Guarani: o zagueiro Fabrício, o volante Matheus Anjos, o atacante Douglas Santos e o goleiro Luan. 

O zagueiro Fabrício esteve no time bugrino em 2018, fez 16 jogos e marcou dois gols. Também em 2018 atuaram no Guarani o volante Matheus Anjos, que entrou em campo em cinco oportunidades, e o atacante Douglas Santos, que não chegou a fazer nenhum jogo no profissional. O trio costuma iniciar os duelos da equipe entre os reservas. 

Além deles, o goleiro Luan teve uma passagem pelo Sub-15 do Guarani, mas é muito improvável que seja relacionado no dérbi e mais ainda que faça gol. No entanto, a Ponte já teve em sua história um goleiro que fez gol, caso do ex-arqueiro Lauro. 

Do lado do Guarani, são três os jogadores que já defenderam a Ponte Preta: o atacante Júlio César, o lateral Diogo Mateus e o volante Índio. 

Titular na vitória frente ao Criciúma, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Júlio César esteve no time alvinegro em 2019, quando fez nove jogos e marcou um gol. 

- Publicidade -

Outro que costuma ser titular com o técnico Daniel Paulista, o lateral Diogo Mateus foi jogador da Ponte em 2016.   

Curiosamente, no último confronto entre os clubes, o atleta foi responsável por protagonizar a Lei do Ex na vitória do Guarani por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista. 

Por fim, outro jogador com chances de marcar contra sua ex-equipe é o volante Índio, conhecido pelos pontepretanos como Bruno Reis. Em 2020, ele fez 34 jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols. 

HÉLIO DOS ANJOS – O técnico Hélio dos Anjos não pode balançar as redes, mas o atual técnico da Ponte Preta já comandou o Guarani em 2001, no entanto, não ficou tempo suficiente para fazer história na equipe bugrina. 

- Publicidade -

O dérbi 203 ocorrerá neste domingo, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress