Em meio a crise causada pelos temporarais no Rio Grande do Sul, os times gaúchos seguem sem data para voltar a campo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que todos os jogos que envolvam esses clubes serão adiados. A decisão da entidade ocorre devido a maior cheia já enfrentada na história do estado.
Os estádios e centros de treinamentos dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio, foram invadidos e tomados pela água, que começa a baixar em ritmo lento.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) seguiu a CBF e adiou os compromissos de Internacional e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores respectivamente.
Até quando os times gaúchos terão jogos adiados?
De acordo com a CBF, os jogos em casa e fora dos times gaúchos serão adiados até dia 27 de maio. A decisão vale para todas as competições nacionais. O adiamento ocorre após o pedido da Federação Gaúcha de Futebol. Porém, a CBF rejeitou a possibilidade de paralisar os campeonatos que continuaram a ser disputados normalmente.
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”
disse a CBF em comunicado
Os atletas de Internacional e Grêmio têm, inclusive, ajudado no resgate às famílias ilhadas pela cheia recorde no estado.
“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima”
registrou a CBF.
LEIA MAIS
Qual é a fortuna de Fernando Sastre?