Thiago Silva está de volta ao Fluminense. O jogador, que estava no Chealsea, da Inglaterra, até cogitou a aposentadoria, mas a proposta do time que o revelou ao futebol foi mais sedutora e eles acertaram o acordo.
A diretoria do Flu confirmou a negociação do veterano de 39 anos, na manhã desta terça-feira (07). Thiago Silva, porém, só poderá atuar pelo Tricolor Carioca a partir de Julho de 2024, quando será aberta a janela de transferências internacionais.
Thiago Silva cumprirá seu contrato com o time inglês até o fim. Apenas após o término do contrato vigente que o atleta deve viajar ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Fluminense.
Nas redes sociais, o clube carioca fez o anúncio em clima de festa: “O Monstro está de volta!”. O Flu apresentou o “Moleque de Xerém” como uma “lenda do futebol mundial”. E avisou que o zagueiro voltará a vestir “sua icônica camisa 3”.
Thiago Silva, cria da base do Flu, fez sua primeira passagem pelo time profissional do Fluminense entre 2006 e 2008, quando foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão da Copa Libertadores. Depois, passou por Juventude, Dínamo de Moscou, Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea.
Pelo Milan, levantou a taça do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália. No time do Paris Saint-Germain, foram 24 títulos no total, o que inclui sete do Campeonato Francês e sete da Supercopa da França. Já no Chelsea, o brasileiro foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 2020/21, do Mundial de Clubes da Fifa em 2022 e da Supercopa da Europa em 2021.
Pela seleção brasileira principal, conquistou a Copa América de 2019 e a Copa das Confederações de 2013. Na seleção sub-23, levou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim-2008 e foi vice-campeão nos Jogos de Londres-2012.
*TEXTO COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA O ESTADO
LEIA MAIS
Enchentes no RS: até quando os times gaúchos terão jogos adiados?