- Publicidade -

Messi diz que Guardiola “fez muito mal” ao futebol: “Parecia tão simples o que ele fazia”

Em entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, no Movistar, Messi não poupou elogios ao treinador do Manchester City

compartilhar

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Lionel Messi e Pep Guardiola não cansam de trocas elogios. A parceria entre jogador e treinador rendeu muitos títulos no Barcelona e, mais uma vez, o astro teceu elogios a seu ex-comandante, em sua visão o melhor com o qual trabalhou. Em preparação para mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 da Argentina disse que o espanhol “fez muito mal ao futebol”, por fazer as coisas parecerem fáceis. 

Em entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, no Movistar, Messi não poupou elogios ao treinador do Manchester City, disse que Pep Guardiola “impulsionou” o esporte e influenciou muitos treinadores a seguir seus passos no futebol. 

“Guardiola fez muito mal ao futebol. Parecia tão simples o que ele fazia, que todo mundo queria copiá-lo. Depois encontrei muitos Guardiolas por aí. E você percebe o que fizemos. Sem dúvida (foi o melhor que tive)”, afirmou Messi. 

“Guardiola tem algo especial, sobretudo na preparação de cada partida e também na comunicação com os jogadores. Era diferente a forma como ele transmitia a estratégia”, revelou o camisa 10 do Inter Miami.  

- Publicidade -
- Publicidade -

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Veja quem tem mais chances de ganhar o título do Brasileirão 

Atacante Everton da Ponte Preta enfrenta acusações de importunação sexual; veja o vídeo

Foram quatro temporadas de parceria da dupla no Barcelona e impressionantes 16 conquistas, sendo duas Ligas dos Campeões da Europa e três Mundiais da Fifa. O futebol do clube catalão foi apelidado de tiki-taka pela velocidade e precisão no toque de bola que envolvia os oponentes. Agora quem brilha nas mãos de Guardiola é Halland, artilheiro e estrela do City, atual campeão da Europa.

- Publicidade -
- Publicidade -
Rafaela Viveiros
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.

Leia mais

DLC de DIGIMON STORY TIME STRANGER ganha novo trailer

Expansão chega em 22 de janeiro e inclui novas rotas para Digivolução em Digimons Mega e missão especial de resgate inédita

PlayTV e Ubisoft anunciam parceria para exibição de conteúdo

Programação terá conteúdos da Ubisoft TV, com criadores gamers; iniciativa amplia a presença da cultura pop e dos games

Once Human terá grande atualização em 21 de janeiro

A NetEase Games anunciou uma nova atualização para Once Human que trará novas áreas e Deviants ainda mais letais

- Publicidade -

- Publicidade -