Com um futebol apagado, a seleção brasileira foi eliminada pela Argentina, por 3 a 0, nas quartas de final do Mundial Sub-17. Entre os argentinos, o destaque foi o jovem craque do River Plate, Echeverri, que marcou os três gols. O jogo foi em grande parte truncado para os dois times, com boas chances para os dois lados.
O JOGO
O Brasil, assim como nos outros jogos disputados, começou muito bem a partida, com grandes chances de gol. Estevão perdeu duas grandes oportunidades e Rayan deu um belo chute de fora da área que pegou na rede pelo lado de fora.
VEJA TAMBÉM
Abel Ferreira pode sair do Palmeiras ao fim do Campeonato Brasileiro; entenda
Morre Rubens Minelli, primeiro técnico tricampeão brasileiro, aos 94 anos
Porém, a estrela de Echeverri começou a brilhar aos 27´ do primeiro tempo, quando, em um chute desviado, marcou o primeiro dos três gols que selariam a vitória da Argentina. Apesar de algumas tentativas isoladas dos dois times, o jogo voltou a ter chances perigosas de gol somente aos 12´ do segundo tempo. Em jogada espetacular, Echeverri driblou dois em velocidade e marcou um golaço chutando no canto do gol de Felipe Gabriel.
Depois disso, a reação brasileira parecia mais improvável, mesmo com oportunidades criadas. Mais ofensivo, o Brasil permitiu o contra-ataque argentino aos 71′ e Echeverri recebeu a bola em velocidade, driblou o goleiro Felipe Gabriel e fez o terceiro gol, fechando o placar.
VEJA MAIS
Salgado proteico low carb: confira como fazer esse prato saudável