O meio-campista Paul Pogba, da Juventus (Itália) e da seleção francesa, foi suspenso por doping por quatro anos. O Tribunal Antidoping da Itália aplicou a pena máxima na condenação do jogador de 30 anos.
Pogba testou positivo para testosterona sintética em exame feito no dia 20 de agosto de 2023. Mesmo sem jogar, ele foi sorteado para realizar o exame antidoping.
Em setembro, ele foi suspenso e teve a contraprova confirmada em outubro. Segundo a imprensa italiana, a tendência é que a Juventus rescinda o contrato com o jogador, que tem vínculo até junho de 2026.
LEIA MAIS
Copa do Brasil: quais são os jogos da segunda fase?
Quando começa o Brasileirão Feminino 2024?
O que Pogba disse após ser suspenso?
Em comunicado, o francês disse estar “triste” e “chocado”. Ele reafirmou sua inocência e declarou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.
Leia o comunicado do jogador na íntegra:
“Fui informado nesta quinta-feira (29) sobre a decisão do Tribunal Nacional Antidoping da Itália e acredito que o veredicto é incorreto.
Estou triste, chocado e com o coração partido pelo fato de que tudo o que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.
Quando eu estiver livre de todas as restrições legais, toda a história será esclarecida. Entretanto, posso afirmar que eu jamais tomei de forma consciente e deliberada qualquer tipo de suplemento que viola as regras antidoping.
Como atleta profissional, eu jamais faria algo que pudesse melhorar meu desempenho usando substâncias banidas. Nunca desrespeitei ou trapaceei contra meus companheiros de profissão e torcedores de nenhuma equipe pela qual joguei contra ou a favor.
Como consequência da decisão anunciada nesta quinta, comunico também que entrarei com recuso na Corte Arbitral do Esporte”.
LEIA TAMBÉM