O Palmeiras ganhou o Santos por 2 a 0 no jogo deste domingo (7) e conquistou o Paulistão pela terceira vez consecutiva. Com mais de 40 mil palmeirenses no estádio do Allianz Parque, Raphael Veiga e Aníbal Moreno marcaram os gols da vitória.
O Verdão arrancou o seu 26º título do Campeonato Paulista quando fez uma virada da primeira para a segunda partida, como nos últimos anos.
LEIA MAIS
Por que Milton Leite vai sair da Sportv?
Abel Ferreira acerta nas substituições e Palmeiras arranca empate fora de casa
Partida
O jogo de volta entre Palmeiras e Santos deste domingo (7), começou com o Verdão precisando marcar, já que o time adversário havia feito um gol na primeira partida.
A equipe alviverde viu o adversário criar a chance de gol nos primeiros minutos do jogo e começou a avançar em resposta. Foi quando Endrick caiu na área após dividida com João Paulo, e os palmeirenses pediram pênalti.
Depois de consultar o VAR, o árbitro permitiu a cobrança e revoltou os santistas. Raphael Veiga bateu, aos 33 minutos, e garantiu o empate no placar total.
Já no segundo tempo, as equipes começaram intensamente, e o segundo gol veio de uma jogada que deixou a bola nos pés de Aníbal Moreno posicionado dentro da pequena área.
Desde esta passagem até os acréscimos, o time santista tentou o empate para levar o jogo aos pênaltis, mas não conseguiu. Com isso, a equipe conduzida por Abel Ferreira levantou a taça:
O 𝗩𝗘𝗥𝗗𝗔𝗗𝗘𝗜𝗥𝗢 TIME DA VIRADA! QUE CANTA, QUE VIBRA, QUE NÃO CANSA DE FAZER HISTÓRIA! A NOVA TAÇA DO @PAULISTAO É DA FAMÍLIA 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! A SOCIEDADE ESPORTIVA É TRICAMPEÃ ESTADUAL CONSECUTIVAMENTE! 🏆🏆🏆#AvantiPalestra#T3rc3iraAcad3mia pic.twitter.com/9tC0xOdHu5
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 7, 2024
*Sob supervisão de Larissa de Morais
LEIA TAMBÉM
Qual será a premiação do campeão da Libertadores? Ela será a maior do mundo