A abertura das Paralimpíadas de Paris aconteceu nesta quarta-feira (28) e a disputa por medalhas já começou nesta quinta-feira (29). No primeiro dia de disputas, o Brasil esteve três vezes no pódio, com Gabriel Araújo, Phelipe Rodrigues e Gabriel Bandeira conquistando ouro, prata e bronze, respectivamente, na natação. Saiba como acompanhar o quadro de medalhas em tempo real:
Paralimpíadas: como acompanhar o quadro de medalhas?
O quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos pode ser acessado no site oficial do evento (clique aqui para acessar). As disputas seguem até 8 de setembro. Nestes 12 dias, mais de quatro mil atletas de 184 países vão disputar 22 modalidades.
Brasil nas Paralimpíadas
O Brasil tem 280 atletas nos Jogos Paralímpicos, sendo 117 mulheres. Nesta quinta-feira, a delegação brasileira conquistou o primeiro ouro, com Gabriel Araújo, que confirmou o favoritismo nos 100m costas – S2. Essa é a quarta medalha Paralímpica de Gabrielzinho, que já subiu três vezes no lugar mais alto do pódio. Ele foi o porta-bandeira do Brasil, ao lado de Beth Gomes, na Cerimônia de Abertura.
Pouco tempo depois, mais dois pódios para o Brasil na natação. Gabriel Bandeira ficou com o bronze nos 100m borboleta – S14 e Phelipe Rodrigues conquistou a prata nos 50m livre – S10, sua nona medalha Paralímpica na carreira.
Em Tóquio 2020, o Brasil bateu recorde e conquistou 72 medalhas: 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, terminando na sétima colocação do quadro de medalhas.
LEIA MAIS
Descubra onde assistir às Paralimpíadas 2024
Qual é a mascote da Olimpíada 2024?