Dono de bordões inesquecíveis, Silvio Luiz ficou conhecido como o narrador que não gritava gol, a famosa frase “Olho no lance” seguido de “ééééééé foi foi foi foi ele” estará sempre viva na memória dos amantes de esportes.
Em jogos que não tinham grandes lances, ele passava diversas receitas durante a transmissão. Famoso pelos bordões, o narrador viralizou com algumas frases que marcaram o mundo do esporte.
Quais os bordões de Silvio Luiz?
Algumas frases estão eternizadas na voz dele como: “pelo amor dos meus filhinhos”, “minha nossa senhora”, “o que é que só você viu”, “no pau!”
“Nem sempre a transmissão dá detalhes, aquilo [foi, foi, foi] é uma muleta que uso. Enquanto a câmera não me mostra quem foi, eu fico falando. É uma muleta. Uma coisa que detesto nas transmissões: grito e óbvio. Se você tem uma imagem, não preciso dizer o que você está vendo. Não digo que sou um narrador de televisão, sou um legendador de imagem”
disse o narrador em entrevista ao UOL.
Do que Silvio Luiz morreu?
Em nota, o hospital Osvaldo Cruz informou que a morte aconteceu às 9h40 da manhã em decorrência de falência múltipla dos órgãos:
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes-Diretor executivo médico”
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.