A pior seleção do mundo voltou a vencer. Última colocada no ranking da Fifa, na posição de 210º, a equipe venceu pela série D da Nations League da Uefa, sendo essa a primeira vitória da nos últimos 20 anos e apenas a segunda em toda sua história.
Nicko Sensoli foi quem marcou o único gol da partida. Outra curiosidade é que a outra vitória histórica também foi justamente contra o mesmo adversário.
Qual a pior seleção do mundo?
A seleção de San Marino é considerada a pior do mundo por ocupar a última posição no ranking da Fifa. Na noite desta quinta-feira (05), o time reencontrou a vitória após duas décadas sem triunfos. A partida era válida pela série D da Nations League da Uefa e o adversário era Liechtenstein.
O país está localizado dentro da Itália e tem 33 mil habitantes, sendo o quinto menor do mundo. A título de comparação, a população do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, é cinco vezes maior. Confira o retrospecto de San Marino:
- 207 jogos
- 196 derrotas
- 9 empates
- 2 vitórias
- 836 gols sofridos
- 34 gols marcados
A primeira vitória aconteceu em 2004, contra a mesma seleção de Liechtenstein, e pelo mesmo placar de 1 a 0. A pior seleção do mundo volta a entrar em campo contra a Moldávia fora de casa, na terça-feira (10) às 13h.
LEIA MAIS
Quem é o camisa 10 da seleção brasileira?