O Brasil volta a entrar em campo na noite desta sexta-feira (06) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time de Dorival Júnior tem enfrentado dificuldades na competição. A seleção brasileira é apenas a sexta colocada, com sete pontos. Foram seis partidas na competição, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
A situação é preocupante, pois as três derrotas foram consecutivas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina. Agora, a equipe tenta se recuperar; a partida desta noite está marcada para as 22h no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Quem é o camisa 10 da seleção brasileira?
Rodrygo, o “Raio”, é o atual detentor da camisa 10. Ele herdou o número que já foi usado por ícones da seleção, como Pelé, Zico e Rivaldo. O número tem um simbolismo de liderança em campo. Geralmente, a camisa é de Neymar Jr., mas o jogador está machucado e afastado dos campos.
LEIA TAMBÉM
Bernardinho continua na seleção brasileira de vôlei?
Quem foi indicado à Bola de Ouro?
Quem foi convocado?
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).
William e Lucas foram convocados para os lugares de Yan Couto e Savinho, respectivamente, que foram cortados.
LEIA MAIS