19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Qual o horário do GP da Austrália de F1?

Campeonato Mundial de Fórmula 1 chega na terceira rodada na Austrália com horários diferentes do habitual

Max Verstappen piloto da Fórmula 1 (Foto: Redes Sociais)

Austrália é o país que recebe a terceira rodada do Campeonato Mundial de F1 (Fórmula 1). Após dois grandes prêmios, o atual bicampeão do mundo, Max Verstapen, da RBR, lidera a competição com duas vitórias e 56 pontos. No retrovisor, aparece o companheiro de equipe Sérgio Perez, com 36 pontos. Charles Leclerc, da Ferrari, completa o top 3.

A etapa marca o retorno de Carlos Sainz da Ferrari, que ficou de fora do GP da Arábia Saudita devido a uma operação para a retirada do apêndice. Ele foi substituído por Oliver Bearman, da Prema da Fórmula 2, ele que terminou na sétima colocação.

As vésperas do confronto, Verstapen afastou a possibilidade de deixar a equipe: “Tenho muitos motivos para estar feliz na Red Bull. O carro anda muito bem, há pessoas maravilhosas na equipe que estão trabalhando constantemente para melhorar os resultados”, afirmou.

Qual o horário do GP da Austrália de F1?

Devido ao fuso horário australiano para os brasileiros, a largada do GP da Austrália de F1 acontecerá na madrugada. A corrida está marcada para as primeiras horas do domingo (24) e deve ter inicio às 1h (horário de Brasília).

Qual o horário dos Treinos Livre 1 do GP da Austrália de F1?

As ações na pista começam nesta quinta-feira (21), com o primeiro treino livre, marcado às 22h30. O segundo treino livre acontece às 2h da sexta-feira (22) e a última rodada de treino acontece, ainda na sexta, às 22h.

Qual o horário da Classificação?

A classificação será no sábado (23), às 2h da manhã, nessa corrida, a competição segue o modelo tradicional de três treinos livres e a classificação em Q1, Q2 e Q3. O piloto mais rápido faz a pole position e larga na frente na corrida do domingo (24).

A pista

A pista de Melbourne teve sua primeira corrida em 1996. Ela conta com 14 curvas e quatro zonas de DRS, que é o ponto para a abertura da asa móvel, o que deixa os carros mais rápidos devido ao vácuo. O recorde de volta mais rápida é de 1:20.235 e pertence ao mexicano Sérgio Perez, da RBR, anotado no ano passado.

Serão 58 voltas disputadas em 5.4 km de comprimento do circuito. Na temporada passada, Verstapen foi o vencedor, Hamilton e Alonso fecharam o pódio.

- Publicidade -

LEIA MAIS
Câmara aprova Novo Ensino Médio

- Publicidade -
plugins premium WordPress