Esta sexta-feira (30) ficou mais dourada pela conquista do primeiro lugar do atleta Júlio César Agripino na prova de 5000m na classe T11 (deficiências visuais). O percurso todo foi concluído em 14min48s85 e fez com que Júlio quebrasse um recorde mundial.
Ao lado do brasileiro, outro conterrâneo subiu ao pódio, Yeltsin Jacques conquistou o bronze e o japonês Kenya Karasawa ficou com a prata.
Quantas medalhas tem Júlio César?
Nas Paralimpíadas de Paris, esta foi a primeira medalha de Júlio César, que já havia conquistado outras medalhas em campeonatos afins como:
- Prata – 5000m no Mundial de Kobe 2024
- Ouro – 1500m no Mundial de Kobe 2024
LEIA MAIS
Paralimpíadas: como acompanhar o quadro de medalhas?
Brasil vai competir no basquete em cadeiras de rodas?
Recorde
Com a marca atingida, Agripino conseguiu se consagrar como o melhor tempo mundial em sua categoria. Antes dele, o recorde estava nas mãos de um outro brasileiro, Jacques Yeltsin.
RECORDE MUNDIAL NOS 5000m T11! 🥇🌎🏃🏾♂️
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 30, 2024
Julio Cesar Agripino é o mais novo dono do melhor tempo do mundo nos 5000m, da classe T11.
O atleta não só garantiu sua primeira medalha paralímpica, mas também colocou seu nome na história! Ele fechou a prova com o tempo de 14min48s85,… pic.twitter.com/IhzA7x8rDn
Como funciona o basquete em cadeira de rodas?
O Doodle do buscador Google destaca, nesta sexta-feira (30), o basquete em cadeiras de rodas. Essa modalidade esportiva está presente nos Jogos Paralímpicos de Paris e as partidas tiveram início nesta quinta-feira (30), seguindo até o dia 8 de setembro.
Presente nos Jogos desde a primeira edição, um dos esportes mais populares da Paralimpíadas possui regras específicas, entenda quais são clicando aqui.
LEIA TAMBÉM
Como adquirir a internet Starlink? Musk promete serviço gratuito