O Corinthians deu o troco. Eliminado no ano passado na fase de grupos da Libertadores pelo Argentinos Juniors, o time do Parque São Jorge reencontrou os adversários na fase de grupos da Sul-Americana e teve a revanche ao eliminar o rival na Neo Química Arena.
A eliminação do forte Argentinos Juniors aconteceu na última terça-feira (14), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, disputado na Neo Química Arena. O Corinthians não tomou conhecimento do adversário e venceu por 4 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, duas vezes, Wesley e Fausto Vera (ex-Argentinos Juniors), que fechou a conta para o alvinegro.
Com a vitória, o Timão garante permanência na Sul-Americana e decidirá na última rodada com o Racing, do Uruguai, com quem irá diretamente para as oitavas de final e quem terá que disputar um playoff com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Para avançar direto, o Corinthians tem que vencer o Racing do Uruguai em casa. Caso empate ou perca a partida, os Alvinegros terão que enfrentar o temido playoff.
Racing do Uruguai, a surpresa do grupo
O líder do grupo, Racing do Uruguai, é uma das grandes surpresas desta edição da Sul-Americana. Quando o sorteio dos grupos aconteceu, especialistas apontavam Argentinos Juniors e Corinthians como os possíveis classificados. Após confirmar sua permanência na competição, a missão da “zebra” uruguaia é vencer ou empatar com o Timão na Neo Química Arena para avançar diretamente às oitavas de final.
Última Rodada
O confronto entre Corinthians e Racing do Uruguai acontecerá no próximo dia 28 de abril de 2024, às 19h, na Neo Química Arena.