Nesta terça-feira (31), o Real Madrid anunciou que ampliou o contrato de Vinícius Júnior até junho de 2027. O vínculo do jogador com o time era válido apenas até junho de 2024. A confirmação da renovação vem um dia depois de o atacante ter conquistado o Prêmio Sócrates, durante as premiações da Bola de Ouro.
Ao receber o prêmio, Vini foi exaltado pelo ex-atacante Didier Drogba por sua luta contra o racismo. Vini Jr, de apenas 23 anos, é alvo constate de ataques racistas em estádios de adversários e é elogiado por sua postura.
Durante o evento realizado pela revista France Football, o atacante também conheceu sua posição na premiação de melhor jogador do mundo. Ele ficou com o sexto lugar, atrás apenas de Rodri (Manchester City/Espanha), De Bruyne (Manchester City e Bélgica), Mbappé (PSG e França), Haaland (Manchester City e Noruega) e do vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi (PSG/Inter Miami e Argentina).
LEIA TAMBÉM
Quantas vezes Messi ganhou a Bola de Ouro?
Fifa bane Luis Rubiales por três anos após beijo não consentido em Jenni Hermoso
Vinícius Júnior chegou a Madri em junho de 2018, vendido pelo Flamengo, e jogou algumas partidas pelo Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, antes de começar a ter oportunidades na equipe principal, ainda na temporada 2018/2019. Passou por uma evolução e deslanchou como protagonista na temporada 2021/2022, quando ajudou o real a ser campeão da Liga dos Campeões. Tem 253 partidas, 53 gols e nove títulos pela equipe espanhola.