20 de abril de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Alok mostra novo membro da família: um cão-robô

Dj brasileiro compartilhou vídeo com o novo pet tecnológico, capaz de correr, brincar com as crianças e até iluminar o caminho durante passeios noturnos

Feito de alumínio e plástico resistente, o cão-robô pesa cerca de 7 kg e pode atingir velocidades de até 12 km/h (Foto: Divulgação)

O DJ brasileiro Alok surpreendeu seus seguidores ao apresentar o mais recente integrante de sua família em uma postagem no Instagram na última segunda-feira (26). Trata-se de um cão-robô dinâmico, capaz de interagir com a família de forma semelhante aos animais de estimação.

No vídeo compartilhado, Alok exibe o novo cão-robô em ação, interagindo com sua esposa, Romana Novais, e seus dois filhos, Ravi e Raika. O pet tecnológico, da marca chinesa Unitree, demonstra habilidades como correr, brincar com as crianças e até mesmo iluminar o caminho durante passeios noturnos.

Alok, que se referiu ao cão-robô como o sexto membro da família, também envolveu seus seguidores na escolha de um nome para o novo companheiro tech, que vai se chamar “Aulok”. O DJ também deixou escapar que poderá utilizar o pet em seus shows no futuro.

Confira abaixo o vídeo o artista mostrando seu novo “pet”:

Quer investir em um cão-robô?

O cão-robô comprado por Alok, denominado Go2, conta com inteligência artificial e sensor LIDAR 4D para navegação. Feito de alumínio e plástico resistente, o equipamento pesa cerca de 7 kg e pode atingir velocidades de até 12 km/h.

Disponível para compra online, o Unitree Go2 está sendo comercializado a partir de US$ 1.600, aproximadamente R$ 7.922, sem considerar impostos e taxas adicionais, com prazo de entrega de até 30 dias.

LEIA TAMBÉM

Android terá função de “escrever à mão” no Google Docs

- Publicidade -

Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet

Muito além de um pet tecnológico

O uso desses cães-robôs vai muito além de ser apenas um pet. Eles já foram utilizados na equipe de polícia dos Estados Unidos, na segurança de grandes eventos, como Rock in Rio, e em missões de resgates e incêndios

Na terceira temporada do programa Tudo Inovação, exibido na EPTV, Leonardo Missio entrevistou a equipe de engenharia da USP São Carlos que trabalha diretamente com essa tecnologia de cão-robô da Unitree para inspeção industrial com o objetivo de utilizar o equipamento em indústria e empresas de serviços. Missio até levou o cão-robô para um passeio pela cidade para ver a reação das pessoas. Confira a reportagem na íntegra, aqui!

LEIA MAIS

- Publicidade -

TikTok começa a remover mais músicas da Universal

- Publicidade -
plugins premium WordPress