22 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Inovação

Por que o X, antigo Twitter, está ocultando as curtidas?

Nova atualização do X, antigo Twitter permite que as curtidas dos usuários sejam ocultadas do perfil; entenda

Twitter mudou de nome e de logo após a aquisição por Elon Musk (Foto: Reprodução)

O X, antigo Twitter, encerrou uma era para quem gosta de tomar conta da vida alheia. Agora, com uma nova atualização, a rede social não permite mais que as curtidas dos usuários sejam vistas pelos demais. A atualização já estava disponível para assinantes premium, mas agora será aplicada a todas contas logadas no aplicativo.

Por que o X, antigo Twitter, está ocultando as curtidas?

O Proprietário do X, Elon Musk, afirmou que a medida é importante para que os usuários se sintam livres para curtir qualquer publicação, sem medo de serem atacados por isso. Para ele, isso serve como uma forma de controlar os discursos de ódio.

LEIA MAIS

WhatsApp GB é confiável? Conheça riscos e funcionalidades do apk

Musk se irrita e promete banir dispositivos Apple de suas empresas

Além disso, Haofei Wang, diretor de engenharia do aplicativo, destacou que as curtidas públicas geram o receio nas pessoas de curtirem conteúdos polêmicos por medo de julgamento ou como forma de proteção à imagem.

- Publicidade -

A atualização deve começar a ser executada a partir desta quarta-feira (12). Entretanto, os usuários ainda terão acesso ao número e às pessoas que curtiram suas postagens.

LEIA TAMBÉM

Qual a diferença entre digital e digitalizado?

Compartilhe:
Avatar
Estagiária no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress