Todo mundo que tem smartphone reclama que a bateria descarrega rápido, que não dura o dia todo, no entanto alguns hábitos podem estar destruindo a bateria do seu celular. Veja quais são e o que não fazer para que dure mais tempo.
Apesar de não ter mais o risco de bateria ficar viciada, ao longo do tempo é normal ela começar a entregar menos energia e durar pouco. Alguns hábitos comuns que os donos de smartphones usam, pode acabar prejudicando a bateria e a capacidade da sua bateria.
Veja 4 hábitos que destroem a bateria:
1. Brilho máximo
Usar a tela bem clara ,com o brilho no máximo tem um consumo altíssimo da bateria e seu uso prologando pode acabar com a energia antes do esperado. Com isso, utilize a a função de “Brilho Adaptável”.
VEJA TAMBÉM
Apple é condenada em R$ 5 milhões por propaganda enganosa do IPhone 11
Spotify se inspira no TikTok para mudar a tela inicial do streaming
2. GPS
O GPS é uma das funções que consomem -e muito- a bateria do smartphone. Aplicativos solicitam a permissão para saber sua localidade, como app de delivery.
Sempre que possivel, desative o GPS, caso você não vá usar esses app. Para quem tem Android, é só ir a barra de notificações e tocar no botão de localização. Já para os donos de iPhone, essa opção de privacidade fica dentro dos ajustes de sistema.
3. Bluetooth
Deixar seu Bluetooth ativo pode ser prejudicial a bateria do seu smartphone. Apesar de terem baixo consumo de energia atualmente, ainda sim pode ser uma boa alternativa para desligado caso sua bateria esteja com problemas.
4. Jogos
É normal os usuários de smartphone baixarem jogos disponíveis na loja de app para passarem o tempo e se divertirem. No entanto, quanto mais exigente for o aplicativo, maior será o gasto de bateria do seu celular.
LEIA MAIS
Faça uma viagem e conheça Campos do Jordão (SP) na Páscoa