Nas últimas semanas, o WhatsApp apresentou novas atualizações e informou alterações sugestivas no futuro. Entre essas, a adoção do nome de usuários (usernames), para proteção de dados pessoais, e o compartilhamento de telas. Especialistas em todo o mundo têm apontado que as mudanças sugerem aproximação da lógica das redes sociais.
Segundo informações do portal WABetaInfo, um site especializado na versão beta do aplicativo, a atualização permitirá que as pessoas escolham um nome de usuário exclusivo, diretamente na seção de “Perfil” do aplicativo. O recurso foi identificado na versão beta 2.23.11.15 para o Android. Essa é uma maneira do aplicativo não depender exclusivamente do número de telefone do usuário para funcionar.
LEIA TAMBÉM
Saiba qual é o futuro da geração de energia no mundo
TikTok investe em Inteligência Artificial dentro de plataforma de vídeo
Já na versão 2.23.11.19, também da versão Android, os usuários notaram um novo recurso de compartilhamento de tela. A ferramenta também registra a parte da chamada que é compartilhada, conforme informações do portal The Verge.
Além disso, uma parte comercial parece ser aprimorada nas próximas versões. A possível novidade será o “arquivo de status”, que permitirá que empresas arquivem seus status após 24h para postarem novamente no próximo dia.
LEIA MAIS