12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Bloqueio impede passagem de caminhões em rotas alternativas na BR-459 em Senador José Bento

Trecho está interditado há quase 20 dias, após apresentar rachaduras e afundamento

Desde o dia 21 de janeiro o trecho da BR-59 em Senador José Bento está interditado após apresentar afundamento da pista e rachaduras. Os motoristas estavam utilizando como rota alternativa uma estrada vicinal que liga a cidade ao município vizinho de Ipuiuna. Entretanto, nesta semana barreiras físicas foram colocadas para impedir a passagem de caminhões.

A medida foi tomada após um decreto publicado pela Prefeitura Municipal. Manilhas e placas foram colocadas para que os veículos de grande porte não tenham acesso às estradas da Boca de Onça e dos Floriano.

De acordo com o documento, a passagem é proibida para caminhões acima de 4 toneladas. A fiscalização conta com apoio e vigilância da Polícia Militar. Segundo o decreto, os veículos que não acatarem podem ser multados.

O coordenador de Defesa Civil da região, Armando Riciatti Fernandes, disse que a passagem estava prejudicando a via e que a prioridade é o transporte de saúde e escolar. 

 

LEIA TAMBÉM  

VÍDEO: Jipeiros furam bloqueio na BR interditada em Senador José Bento 

- Publicidade -

Estrada de terra em serra íngreme é alternativa à BR-459 

“O principal objetivo de termos colocado os bloqueios físicos é para, primeiramente, termos sempre um acesso de direito de ir e vir às pessoas, para a área da saúde, para o transporte escolar. Esse foi o principal motivo, pois, estava acontecendo de caminhões bloquearem ambas as estradas. A estrada é muito estreita, dois caminhões [um em cada sentido] é impossível de passar”, explicou. 

- Publicidade -

Trecho oferece problemas há 20 dias

Há quase 20 dias o quilômetro 68 da BR-459 em Senador José Bento encontra-se interditado. O local apresenta rachaduras após a movimentação do solo. O DER já havia sinalizado a região no dia 14 de janeiro. No dia 19 de janeiro, o DER comunicou o início de obras emergenciais no trecho.

Rotas alternativas
 

Para quem sai da região de Poços de Caldas em direção a Pouso Alegre: pegar a BR-267 até o município de Machado e, em seguida, seguir pela MG-179. 

Já quem faz o sentido inverso deve acessar a MG-179 na altura de Pouso Alegre e seguir em direção ao município de Machado. Em seguida, acessar a BR-267. 

 

LEIA MAIS  

Carmo de Minas: MGC-460 é interditada após cratera se abrir

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress