31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Circuito das Águas pretende fomentar turismo regional

São 13 cidades dentro dos projetos de incentivo ao turismo na região do Sul de Minas Gerais

 

Lambari, no Sul de Minas, integra, junto a outras 12 cidades, a Instância de Governança Regional Circuito das Águas. (Foto: Reprodução EPTV)
Lambari, no Sul de Minas, integra, junto a outras 12 cidades, a Instância de Governança Regional Circuito das Águas. (Foto: Reprodução EPTV)

 

A Instância de Governança Regional Circuito das Águas – que compreende os municípios sul mineiros de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações – aprovou dois projetos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais para fomentar o turismo regional.

As propostas aprovadas através de edital do governo mineiro integram o Programa Reviva Turismo, lançado em 2021, e visam lançar o Circuito das Águas no cenário internacional a partir de 2023.

LEIA TAMBÉM

Hemominas altera horário de funcionamento em 28/11

Copasa lança campanha de renegociação de dívidas

- Publicidade -

Segundo a associação, o objetivo dos editais é permitir e apoiar a execução de ações de suporte à comercialização e promoção de destinos e produtos turísticos mineiros com foco no turismo cultural, turismo de natureza, turismo de aventura, cozinha mineira, turismo rural, turismo de negócios e eventos e cicloturismo.

Ainda, duas iniciativas devem ser implantadas até janeiro de 2024. A primeira é o “Caminhos das Águas – Circuito para peregrinação entre as 40 fontes”, que permitirá aos turistas a peregrinação mapeada por GPS (georreferenciamento).

A ferramenta estará disponível através do Circuito das Águas e vai possibilitar, entre outras facilidades, o roteiro autoguiado. A previsão é que o projeto seja executado entre março e agosto do próximo ano.

Já o segundo projeto tem como objetivo divulgar a região do Circuito das Águas através de assessoria especializada. O retorno esperado com as ações, de acordo com a turismóloga Flávia Ribeiro, é o aumento expressivo na busca do Circuito das Águas como destino turístico.

- Publicidade -

“A conquista destes dois editais comprova como os municípios que integram a Associação são de fato vistos pelo Governo Estadual como fundamentais no desenvolvimento do produto turístico de Minas Gerais”, diz Flávia.

LEIA MAIS

Ufla tem 567 vagas em cursos EaD de pedagogia e letras

- Publicidade -
plugins premium WordPress