Na noite do último domingo (2), a Casa Branca foi evacuada depois do Serviço Secreto encontrar cocaína em uma área comum da residência. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estava com a família em Camp David desde sexta-feira (30), e retornou para a casa apenas na terça (4).
O pó branco suspeito foi descoberto quando os agentes do Serviço Secreto estavam realizando rondas de rotina no domingo. A droga estava na Ala Oeste da Casa Branca, numa área acessível a grupos turísticos, conforme informaram autoridades à Associated Press.
LEIA TAMBÉM
Entenda o que é um estupro virtual e como se proteger
André Valadão é investigado por falas homofóbicas pelo MPF
Pouco depois de ser evacuada, a Casa Branca foi reaberta e a cocaína enviada para as autoridades. Em comunicado, o Serviço Secreto informou que a interdição precisou ser feita por precaução, enquanto as equipes investigavam o local. Além disso, o corpo de bombeiros do Distrito de Columbia foi chamado para avaliar a substância.
“O Corpo de Bombeiros de [Washington] DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso”, explicou o Serviço Secreto. Além disso, há “uma investigação sobre a causa e a maneira” de como a substância entrou na Casa Branca.
LEIA MAIS
Campanha de combate às hepatites virais será permanente no Brasil