As companhias aéreas Azul, Latam e Gol demonstraram empatia ao decidirem não cobrar taxas extras para a remarcação de passagens de fãs impactados pelo adiamento do aguardado show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. Inicialmente programado para o sábado (18), o evento foi postergado para segunda-feira (20) devido às altas temperaturas que colocaram os fãs em risco, justificado pela organização após a trágica morte de uma fã no show anterior.
A Azul divulgou que, por liberalidade da companhia, os clientes afetados estarão isentos da taxa de cancelamento, permitindo o valor em créditos para futuras passagens ou isenção da taxa de remarcação em voos da Azul. A Latam atualizou sua política de flexibilidade, oferecendo alterações gratuitas para voos programados entre 19 e 20/11. A Gol adotou medidas similares, possibilitando créditos sem taxa de cancelamento e isenção para remarcações nos próximos 12 meses.
Pelos canais de mídia social, as companhias orientam os clientes sobre os procedimentos para remarcação. A organizadora do evento, T4F Entretenimento, esclarece que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de ações adicionais.
LEIA TAMBÉM
O que houve de falha no show de Taylor Swift? Especialista esclarece erros estratégicos
Já conferiu os novos horários dos shows de Taylor Swift? Veja mudanças
O Procon do estado do Rio de Janeiro destaca os direitos dos consumidores após a mudança de data do show, assegurando o direito ao reembolso total do valor do ingresso. Despesas adicionais relacionadas a hospedagem, transporte ou pacotes de viagem serão analisadas individualmente pelo Procon-RJ.
Em caso de dificuldades com fornecedores, os consumidores podem buscar assistência através dos canais de atendimento do Procon-RJ, disponíveis no site procon.rj.gov.br.