O desfecho trágico do desaparecimento de Ricardo Merini, ator de 37 anos, foi confirmado no último sábado (21). Após ter saído de casa no dia 21 em direção a um encontro com um amigo, Ricardo sumiu e foi encontrado no IML (Instituto Médico Legal), neste último sábado (28).
De acordo com informações do g1, o corpo foi descoberto no dia seguinte ao seu desaparecimento, próximo ao Terminal Bandeira, no Centro. No entanto, apenas uma semana depois é que o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt conseguiu confirmar sua identidade por meio de impressões digitais coletadas no IML (Instituto Médico Legal).
Na noite do desaparecimento, Merini foi levado por uma equipe do Samu para atendimento de urgência, após ser localizado no Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, região central de São Paulo.
A delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), examinou o corpo na unidade, porém inicialmente considerou que não correspondia ao desaparecido devido a diferenças físicas.
LEIA TAMBÉM
Vídeos mostram ator Ricardo Merini na noite de seu desaparecimento em São Paulo
Saiba o que propõe projeto de lei que muda o ensino médio
Após descartar essa possibilidade, as investigações prosseguiram, envolvendo busca de imagens e depoimentos de amigos e familiares.
Simultaneamente, familiares e amigos de Ricardo realizaram investigações próprias e identificaram que o trajeto de Merini terminava no viaduto.
Uma amiga do ator confirmou o reconhecimento do corpo pela família e expressou frustração diante da demora na identificação por impressões digitais.
O corpo de Ricardo Merini passa por exames necroscópicos e em breve será liberado aos familiares. A causa da morte ainda não foi esclarecida e divulgada.