Parte da rodovia BR-354 foi interditada nesta quarta-feira (8) após uma cratera se abrir na margem direita da via. O trecho interditado fica na altura do km 550, entre as cidades de Campo Belo e Candeias (MG).
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) esteve no local e informou que o buraco já está ocupando “praticamente meia pista”.
De acordo com a Prefeitura de Candeias, o problema já existe há mais de um ano, mas piorou por conta do período chuvoso.
Existe uma cratera principal no sentido Campo Belo a Candeias. No sentido contrário, do outro lado da via, uma nova erosão atingiu o acostamento, porém, com proporções menores.
LEIA TAMBÉM
Pedágios da Fernão Dias serão reajustados a partir desta quinta-feira (9)
Motociclista é preso por pilotar embriagado, sem capacete e com documentos vencido
A direção da regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) teria solicitado apoio da gestão municipal nas demandas da via, que foi sinalizada por meio da secretaria de Infraestrutura da cidade, conforme informou a Prefeitura de Campo Belo.
O DNIT informou já ter enviado equipes ao local para reforçar a sinalização e iniciar a implantação de quebra-molas e afirmou que o trecho está sendo monitorado pelo departamento até que as condições climáticas sejam favoráveis para o início da recuperação.
O trânsito no local flui em apenas uma das vias, segundo a PMR.
Confira a nota na íntegra
“O DNIT informa que sinalizou o trecho na quarta-feira (8), tão logo foi registrado o problema na pista. As equipes da Autarquia retornam nesta quinta-feira ao local para realizar reforço na sinalização e iniciar a implantação de quebra-molas. O trecho está sendo monitorado pelo Departamento, visando a segurança dos condutores, até que as condições climáticas sejam favoráveis para iniciar a recuperação do trecho.”
LEIA MAIS
Batida entre carro e caminhão deixa dois mortos em Itaú de Minas