9 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

De onde veio o monólito encontrado no País de Gales?

Objeto metálico com 3 metros de altura foi descoberto por morador de Hay-on-Wye, no País de Gales; entenda de onde o monólito veio

Objeto metálico com 3 metros de altura foi descoberto por morador de Hay-on-Wye, no País de Gales. (Foto: Reprodução/ Craig Muir)

Um monólito metálico com 3 metros de altura tem intrigado tantos os moradores de Hay-on-Wye, no País de Gales, quanto a internet. O objeto misterioso foi encontrado por Richard Haynes, enquanto ele praticava exercícios na região no último final de semana. Entenda de onde o monólito do País de Gales veio:

“Achei que parecia um pouco bizarro e que poderia ser uma pesquisa científica coletando água da chuva (…) Então percebi que era muito alto e estranho para isso. Então fui até ele e tinha pelo menos 3 metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e imagino que bem leve. Leve o suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão”, contou Haynes ao New York Post.

Já ao Westonline, ele garantiu que um amigo esteve na região há duas semanas e que o objeto não estava lá antes. “Percebi que ele apareceu recentemente e, pelo que pude perceber, desapareceu depois de alguns dias”, disse.

De onde veio o monólito encontrado no País de Gales?

Ainda que nas redes sociais circule a teoria de que o monólito tem origem alienígena, o mais provável é que ele se trate de uma instalação artística, como as obras que foram assinadas pelo escultor minimalista John McCracken (1934 – 2011).

LEIA TAMBÉM

Festa do Líder tem novas alianças; veja resumo do BBB 24 

BBB 24: Yasmin Brunet afirma ter mudado de opinião sobre Davi

- Publicidade -

Além disso, em 2020, monólitos parecidos com o do País de Gales foram encontrados em diferentes pontos dos Estados Unidos. Porém, no final foi revelado que eles se tratavam de obras do “The Most Famous Artist”, grupo artístico com base em Santa Fé, no Novo México. Na época, os responsáveis pelos monólitos publicaram fotos das obras, que poderiam ser adquiridas por U$ 45 mil.

LEIA MAIS

- Publicidade -

CCJ do Senado aprova PEC das drogas; entenda o que muda

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress