31 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Dia da Cerveja: relembre marcas de cervejas que foram extintas

Tudo EP preparou uma lista para os amantes mais nostálgicos da bebida

Comemorado nesta sexta-feira (4), o Dia Internacional da Cerveja é uma data especial para produtores e amantes da bebida. A homenagem entrou no calendário mundial em 2008, na Califórnia, Estados Unidos, por iniciativa de quatro amigos: Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez. 

Hoje, a bebida é celebrada em 80 países, incluindo o Brasil. Pensando na data, o Tudo EP trouxe uma lista de marcas de cervejas que foram extintas. Confira: 

PÉROLA
Produzida em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, essa cerveja ganhou fama em todo o Brasil nos anos 1950 e 1970, conquistando o título de mais amada dos brasileiros. Porém, com a chegada de novidades no mercado, a bebida acabou deixando de ser fabricada no final dos anos 90. 

CINTRA
A Cintra era conhecida como uma das cervejas mais baratas do mercado, se destacando por seu gosto amargo e forte. Lançada pela Schincariol em 2003, ela não conseguiu competir com outras marcas nacionais e, por isso, foi retirada das prateleiras brasileiras em 2016.  

 

LEIA TAMBÉM  

Morcego-cabeça-de-martelo: entenda aparência do animal 

- Publicidade -

Dona de geladeira de R$ 35 mil mostra situação do eletrodoméstico; assista

CARLSBERG
Originária da Dinamarca, a Carlsberg foi produzida no Brasil pela Kaiser em 1998. Ela era uma cerveja pilsen de qualidade, mas precisou lidar com a forte concorrência de marcas nacionais e da Heineken, que comprou a própria Kaiser em 2008. Foi em 2011, que a bebida deixou de ser fabricada no Brasil, o que dificultou aos fãs o acesso ao produto. 

MALT 90
A Malt 90 foi a cerveja oficial do primeiro Rockn Rio, o que fez com que ela tivesse grande repercussão na mídia nos anos 1980. Ela prometia ser a bebida do futuro, porém, não caiu no gosto popular, ficando marcada como uma cerveja sem graça e de sabor ruim. Como resultado, em menos de dez anos ela deixou de ser comercializada. 

- Publicidade -

KAISER BOCK
Essa é uma cerveja que não foi completamente extinta, mas que, atualmente, é difícil de ser encontrada. Lançada em 1930, ela foi a primeira bock do mercado, tipo de forte teor alcoólico e associado ao clima frio. 

A Kaiser Bock foi considerada a melhor bock brasileira, porém, sua produção se tornou inconstante nos últimos anos. Desde 2012, a cerveja deixou de ser fabricada anualmente e com regularidade sazonal. 

 

LEIA MAIS 

Anvisa muda regras para rótulos de medicamentos

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress