Apesar da cerveja não estar normalmente associada a dietas, há algumas opções mais saudáveis para aqueles que gostam da bebida. No Brasil, começaram a surgir cada vez mais alternativas para quem prefere manter um estilo de vida esportivo ou quer beber de vez em quando, mesmo durante o processo de emagrecimento.
Esse mercado já tem crescido em locais como Estados Unidos e Europa, e, no Brasil, opções sem glúten ou sem álcool se popularizam cada vez mais.
A cervejaria Ambev, por exemplo, criou a Michelob Ultra, uma cerveja com pouco carboidrato, com 80% a menos do que outras regulares. Ela também apresenta apenas 79 calorias em cada long neck de 355 ml, enquanto uma cerveja normal costuma ter em torno de 150 calorias.
LEIA TAMBÉM
Existe copo certo para beber cada tipo de cerveja?
Dia da Cerveja: relembre marcas de cervejas que foram extintas
Outra opção de cerveja mais saudável é a Stella Artois Sem Glúten, também da Ambev. Essa alternativa serve tanto para quem é intolerante a esse tipo de proteína, quanto para quem prefere optar por uma dieta mais leve.
Por fim, há uma versão da Heineken, que lançou uma cerveja zero álcool. A bebida conta com 69 calorias por long neck e 74 por lata. Além de ser mais saudável, também serve para casos como direção responsável e a prática esportiva.
Apesar das diversas possibilidades da bebida, normalmente o mais indicado pelos nutricionistas é a redução do consumo de cerveja e quaisquer bebidas alcoólicas durante o processo de emagrecimento.
LEIA MAIS