Depois de baixa nas vendas verificadas em 2021 e nos primeiros meses do ano, a Fenabrave – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores projeta um aumento de 5,5% nas vendas de automóveis em 2022, na comparação com o ano passado.
A entidade divulgou que as motocicletas devem apresentar o melhor resultado no segmento dos automotivos, com demanda ampliada em 16,7% neste ano, devendo superar 1,3 milhão de unidades vendidas
Leia mais
Novo AMG C 63 ganha o motor 4 cilindros mais potente do mundo
Kwid E-Tech é uma boa opção para quem quer um carro ágil e econômico
Autódromo foi palco de uma história de amor pelas corridas
Nos demais segmentos, a projeção é a mesma registrada em 2021. No caso do segmento de automóveis e comerciais leves, a entidade estimava um aumento de 4,4% para as vendas de automóveis e comerciais leves em 2022. O atingimento dessa meta vai depender da capacidade de produção das montadoras.
No caso de caminhões, que tinham uma projeção de aumento de 7,3% nas vendas neste ano, no início deste segundo semestre, a Fenabrave acreditava que o desempenho será igual ao de 2021. Isso porque o segmento, segundo a entidade, ainda sofre com o desabastecimento de peças e componentes.