Nesta quarta-feira (11), após uma forte chuva, pelo menos três famílias de Campestre (MG) precisaram ser retiradas de suas residências. Segundo estimativas da Defesa Civil, choveu cerca de 100 milímetros em 1h. Também foram registrados pontos de interdição e alagamento de vias.
As famílias precisaram ser encaminhadas para a casa de parentes, de acordo com informações do departamento de assistência social do município. O setor informou ainda que não há previsão para que essas pessoas retornem para suas casas.
LEIA TAMBÉM
Quatro cães são resgatados após ficarem ilhados em sítio em Machado
Oito famílias continuam fora de casa após alagamentos
Além destes casos, uma outra família precisou ser retirada de sua moradia e passar a noite no abrigo, mas já conseguiu alugar uma nova casa; a mudança deve acontecer nesta quinta-feira (12). A assistência social relatou que logo após a família ser retirada da residência, parte do piso da área da lavanderia cedeu.
Uma ponte precisou ser interditada após o ribeirão que corta a cidade transbordar. A interdição se manteve até a água baixar.
A chuva também causou alagamentos em diversos pontos da cidade, sendo que a praça de esportes, a Rua Isaac Simão e o Bairro Boa Vista foram os locais mais atingidos. Também foram registrados alagamentos na zona rural.
As estradas foram desobstruídas e a cidade foi limpa ainda no mesmo dia. Não houve registro de feridos.
LEIA MAIS
Defesa Civil de Caldas interdita casas após idosos morrerem soterrados em deslizamento