22 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Festival de Cannes exibirá documentário sobre Lula

Filme será exibido em maio, mas ainda não há previsão de estreia no Brasil

Festival de Cannes exibirá documentário de Lula (Foto: Agência Brasil)

O cineasta norte-americano Oliver Stone apresentará um documentário sobre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Festival de Cinema de Cannes. É o que informa um comunicado oficial emitido pelo evento nesta segunda-feira (22).

O novo projeto de Stone, que já produziu documentários sobre Fidel Castro e Hugo Chávez, conta a prisão de Lula entre 2018 e 2019 e seu retorno à Presidência do Brasil, após ser eleito em 2022.

Oliver Stone é um nome com grandes obras no Festival de Cannes, tendo exibido diversos filmes no evento ao longo dos anos.
Neste documentário sobre Lula, as filmagens aconteceram ao longo de vários meses, com Stone acompanhando o presidente em viagens para capturar cenas e conteúdo para o filme.

LEIA TAMBÉM

Qual é o continente que aquece mais rápido no mundo?

Até quando vai a nova onda de calor no estado de São Paulo?

- Publicidade -

Quando acontece o Festival de Cannes?

O Festival de Cannes está programado para acontecer entre os dias 14 e 25 de maio. Os horários ainda não foram divulgados.

É provável que as informações como os horários de exibição sejam liberadas na primeira semana de maio. Além disso, ainda não há previsão de estreia do filme no Brasil.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Quem tem direito a seguro-desemprego em 2024?

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress