Um jovem de 21 anos foi preso neste domingo (5) por jogar óleo quente no próprio pai e tentar matá-lo em Poços de Caldas, Sul de Minas. A vítima de 58 anos foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento da Cidade) da cidade, após pedir socorro para a filha de 32 anos.
Em depoimento à Polícia Militar (PMMG), a vítima contou que estava deitada no sofá quando o filho se aproximou e despejou uma panela de óleo quente nele. Ele tentou levantar e nesse momento foi agredido com socos e o suspeito começou a gritar: “vou te matar” e foi para o quarto. Nesse momento ele conseguiu sair do imóvel e foi até a casa da filha.
“Achei que fosse preparar alguma coisa para o café da manhã. Mas, pouco depois ele voltou com uma panela cheia de óleo e despejou em mim”, disse o pai.
LEIA TAMBÉM
Homem de 40 anos é encontrado morto com saco na cabeça em apartamento de PA
Mulher morre atropelada por motorista com sinais de embriaguez São José da Barra
O jovem relatou aos policiais que dormia por volta das 5h e que ficou irritado com os barulhos que o pai fazia enquanto ele dormia. Então ele esperou o pai deitar no sofá, e foi até a cozinha, ele esquentou o óleo e jogou na vítima. Ele afirmou ainda ser usuário de drogas. Segundo a família, ele também sofre de esquizofrenia.
A irmã do suspeito disse que há alguns dias ele relatou que ouvia vozes mandando ele matar o próprio pai. Ela afirmou que chegou a procurar um psicólogo para o jovem, mas ele recusou ajuda.
O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado. O suspeito foi levado para a delegacia de Poços de Caldas. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA MAIS