15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Pets

Recorde de chihuahua mais velho do mundo é quebrado por outro cão

Spike tinha conquistado a atenção da internet por causa da idade, mas, em menos de três semanas, outro cachorro entrou no Guinness Book

 

O reinado do chihuahua Spike como cachorro mais velho do mundo foi rápido, duas semanas. Ele, que mora em Ohio, nos Estados Unidos, e tem 23 anos, chegou a ser reconhecido pelo Guinness Book, mas já surgiu um cachorro ainda mais idoso. É o português Bobi, da raça rafeiro do Alentejo, que tem 30 anos e 268 dias. Além de tirar o reinado do Spike, o cão português é considerado o mais idoso de todos os tempos. 



De acordo com o tutor, Leonel, Bobi foi adotado na vila de Conqueiros em 11 de maio de 1992. No mesmo ano, o pet foi registrado oficialmente no serviço de veterinário local, documento no qual valida a real idade do cachorro. 

Segundo o Guinness, Bobi é um animal sociável, calmo e que gosta de brincar com quatro gatos que vivem na mesma residência. Além disso, ele gosta de passear pela área agrícola que vive. Ainda de acordo com o Livro dos Recordes, ele come a mesma comida que os donos, embora o tempero seja um adequado para cães. 

VEJA TAMBÉM
Conheça as celebridades que deixaram herança milionária para seus pets

Morcego albino raro de Piracicaba intriga cientistas

- Publicidade -

Para o tutor, o segredo da longa vida do animal é o lugar que ele vive: o campo. Nas palavras de Leonel, a propriedade da família é calma, tranquila e cercada pela natureza. 

Antes de Bobi, o cão mais velho de todos os tempos era Bluey (1910-1939), um Pastor-australiano, que viveu até os 29 anos e 5 meses de idade. 

SPIKE, O CHIHUAHUA 

O título anterior do cachorro mais velho do mundo era de Spike, um chihuahua de 23 anos. A certificação do título do recorde aconteceu no dia 7 de dezembro de 2022 e, na data, o cãozinho tinha 22 anos e 7 dias. No entanto, a divulgação oficial aconteceu apenas no dia 19 de janeiro deste ano. 

- Publicidade -

Ele tem 22,86 cm de altura e pesa apenas 5,85 kg. O pet foi adotado por Rita Kimball, quando ela o encontrou em um estacionamento em Camden, nos Estados Unidos. De acordo com a tutora, ela não tinha ideia que o animal poderia ganhar os holofotes como o bicho de estimação mais velho do mundo. 

LEIA MAIS
Tom Veiga ganha homenagem de Ana Maria: Céu fazendo festa

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress