Agosto está sendo marcado por constantes e mudanças bruscas de temperatura. As rápidas variações entre frio e calor estão confundindo a cabeça dos brasileiros, mas essa transição não é comum. De acordo com o meteorologista Guilherme Borges, do Climatempo, essa “gangorra” de temperaturas está acontecendo por influência da oscilação antártica, que ora impulsiona uma massa de ar frio para o país, ora intensifica a circulação de ventos quentes. Descubra se o fim do mês será frio ou quente.
Fim de agosto vai ser quente ou frio?
O fim de agosto será quente. Uma onda de calor se estabelecerá no país a partir deste domingo (18) e se estenderá até a quinta-feira (22). Ainda sim, o resto do mês se manterá com temperaturas altas, chegando a ficar acima da média em boa parte do Brasil.
O meteorologista também comenta: “Para a segunda quinzena de agosto, estamos vendo temperaturas dentro da normalidade em alguns locais e até um pouco acima, em outros. Quando sair esse frio, devemos ter a atuação de algumas massas de ar quentes pela região central, o que vai contribuir para a elevação das temperaturas”.
LEIA TAMBÉM
O que é o fenômeno da maré vermelha?
Quais são os sintomas da maré vermelha?
Quando vai ser a onda de calor?
A onda de calor irá começar no domingo (18) e permanecerá até quinta-feira (22), de acordo com o Climatempo. No entanto, a mudança de temperaturas já começará a ser sentida a partir desta quinta-feira (15), ganhando forças a partir do sábado (17).
LEIA MAIS