Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por estuprar a própria esposa, de 40 anos, em Campos Gerais (MG) nesta quarta-feira (15). Ele ameaçou a vítima e os quatro filhos do casal. Aos policiais, disse que desta vez mataria a esposa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que foi estuprada pelo marido por volta das 7h30. Com medo e sob ameaças, só procurou socorro por volta das 13h.
A mulher e os quatro filhos, sendo três meninas de 17, 15 e 7 anos e um menino de 12, viviam sob constantes ameaças do homem. O marido já teria dado uma facada no braço da esposa em outra ocasião.
A prisão do agressor aconteceu com apoio da Guarda Civil Municipal. Na ocorrência, o marido afirmou na presença dos policiais que desta vez mataria a vítima. O homem foi preso em flagrante e levado para a disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Mulher de 27 anos é morta com tiro de espingarda em Bocaina de Minas
Quatro pessoas são indiciadas por invasão a cemitério e furto de caixão
Violência contra a mulher em Minas Gerais
De acordo com a Agência Minas, no estado a cada dois dias uma mulher morre vítima de violência doméstica. Em 50% dos casos, as mortes foram causadas por facas, tesouras ou canivetes. São crimes cometidos por maridos, namorados, ex-companheiros, entre outros. A partir desses números, uma campanha lançada pelo Governo de Minas convoca a população a “botar tudo em pratos limpos” e reforça que “em briga de marido e mulher” se mete a colher sim.
De acordo com um relatório da Polícia Civil, em 2022, foram 163 feminicídios, além de outras 195 tentativas de feminicídio De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), em 2022 foram mais de 1 milhão de denúncias apuradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Mais de 263 mil criminosos foram presos e apreendidos.
LEIA MAIS
Paciente, que estava em carro da saúde, morre em acidente na BR-459