1 de junho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Israelenses são acusados de matar comandante da Força Quds do Irã

Ataque aconteceu neste sábado (20) em Damasco, capital da Síria, e também causou a morte de soldados da Guarda Revolucionária

O comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária iraniana e seus adjuntos foram mortos neste sábado (20) em um ataque contra um edifício residencial em Damasco, capital da Síria. A informação foi dada pela mídia estatal da Síria e por um meio de comunicação iraniano, sem citar os nomes das vítimas. Tanto o Irã como a Síria acusam Israel pelo ataque. 

“Mais uma vez, o brutal e criminoso regime sionista (Israel) cometeu um ato de agressão contra Damasco, capital da Síria, e, durante o ataque aéreo dos combatentes do regime agressor e usurpador, morreram vários soldados sírios e quatro conselheiros militares da República Islâmica do Irã”, afirmou a Guarda Revolucionária em um comunicado.

LEIA TAMBÉM

Um terço das cidades estão suscetíveis a desastres naturais

Qual a temperatura no interior de SP no final de semana?

A Student News Network do Irã informou que a “agressão israelense” teve como alvo um edifício residencial no bairro de Mazzeh, fortemente vigiado, no oeste de Damasco, sede de várias missões diplomáticas. O bombardeio ocorreu perto das embaixadas da Venezuela e da África do Sul.

As mortes dos conselheiros militares iranianos ocorrem após o Irã ter bombardeado supostos alvos israelenses no início da semana, quando duas pessoas morreram. 

Com informações da Agência Estado

- Publicidade -

LEIA MAIS

Registro de imunização contra a covid-19 de Bolsonaro é falso

- Publicidade -
plugins premium WordPress