12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Itajubá divulga calendário de consultas para glaucoma

Prefeitura realiza mutirões gratuitos a cada três meses; calendário de janeiro é para pacientes que já fazem tratamento

A Prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, divulgou o calendário de atendimento a pacientes com glaucoma tratados gratuitamente no município. Segundo a administração municipal, as consultas são exclusivas a pacientes de retorno, ou seja, aqueles que já fazem acompanhamento pelas equipes de saúde.

A Prefeitura informou também que o mutirão de atendimento médico gratuito a pacientes itajubenses com glaucoma ocorre a cada trimestre e, por isso, pede aos cidadãos interessados que acompanhem os canais de comunicação oficial do Executivo para realizar agendamentos de consultas iniciais e também de acompanhamento. Confira a agenda de janeiro de 2023:

LEIA TAMBÉM

Cercado de mistério há 27 anos, ET de Varginha faz aniversário

Paraisópolis lança programação dos 150 anos de aniversário

AGENDA DE CONSULTA DE GLAUCOMA

Os atendimentos vão ocorrer exclusivamente na Policlínica do Mercado. A agenda começa nesta segunda-feira (23) e, durante a semana, segue na terça (24), quarta (25) e quinta (26) das 8h às 11h e das 13h às 16h. Na sexta-feira (27), o horário é reduzido e tem início às 8h com término às 14h.

Já na última semana de janeiro, os atendimentos ocorrem na segunda-feira (30) e terça-feira (31) das 8h às 11h e das 13h às 16h.

DIAS E HORÁRIOS

23/1 segunda-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h
24/1 terça-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h
25/1 quarta-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h
26/1 quinta-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h
27/1 sexta-feira: 8h às 14h
30/1 segunda-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h
31/1 terça-feira: 8h às 11h e das 13h às 16h

- Publicidade -

A Prefeitura de Itajubá orienta que os pacientes devem seguir a data e horário marcados no cartão de acompanhamento individual. É necessário que os pacientes apresentem cópia dos seguintes documentos: RG ou CNH, comprovante de residência e cartão do SUS.

Ainda, a gestão destaca que o colírio para tratamento do glaucoma somente será entregue de forma presencial e diretamente ao paciente.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Itajubá com o Hospital de Olhos do Sul de Minas Gerais. A instituição possui unidades nas cidades sul mineiras de Itanhandu, Poços de Caldas, São Lourenço e Varginha.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, destruindo as células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente. Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico.

- Publicidade -

Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

LEIA MAIS

São José do Alegre: briga em família por traição termina com sogra e nora presas

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress