Durante 15 dias, jovens do Sul de Minas participaram de curso e estágio de futebol em clubes da Europa. Foram quatro jovens atletas, sendo três de Varginha (MG) e um de Guapé (MG), que visitaram as categorias de base da Roma e realizaram estudos no Curso da Escola Europeia, ambos na Itália.
Os varginhenses Ediberto Carvalho Neto (Netinho), Edmundo Fidélis e Edson Junior (Buiu) e o guapense Breno Ivo Teixeira atuam em categorias de base e projetos sociais.
Na primeira semana, os jovens visitaram as categorias de base da Roma, na Itália, equipe que disputa a Série A italiana e atualmente é comandada pelo português José Mourinho. O Curso da Escola Europeia aconteceu na segunda semana.
Importantes nomes do futebol italiano participaram do estágio e do curso, dentre eles, Bruno Conti, campeão mundial com a Itália em 1982 e que hoje é o diretor das categorias de base da Roma.
Eles também tiveram a oportunidade de acompanhar a edição da Lazio Cup, um torneio de categorias de base disputado por diversas equipes; e acompanhar aulas sobre preparação de goleiros, preparação física, mercado e gestão do futebol e categorias de base.
Para os jogadores, além de buscar conhecimento e aumentar o portfólio, a viagem também serviu para mostrar que é possível viver um sonho, por mais que pareça distante.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Borda da Mata retoma concurso com 243 vagas
Novo RG Digital pode ser emitido na Câmara de Pouso Alegre
CONHEÇA OS JOGADORES
Breno Ivo Teixeira, 24 anos: foi professor da escola do Flamengo e atualmente atua como professor no projeto Futebol para Todos, da Prefeitura de Guapé.
Ediberto Carvalho Neto (Netinho), 26 anos: atualmente é preparador físico das equipes sub-15 e sub-17 do Varginha Esporte Clube e foi sócio-proprietário da We Fit.
Edmundo Fidélis, 26 anos: é sócio-proprietário da Escola do Flamengo, em Varginha, e treinador da categoria sub-15 do Varginha Esporte Clube.
Edson Junior (Buiu), 26 anos: é ex-professor da Escola do Flamengo, professor na academia Personal Score e, também, na Associação Varginhense de Futsal.
LEIA MAIS
Lambari prorroga prazo para concurso público com 284 vagas