Na manhã desta quarta-feira (22), foi publicado o novo edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Segundo o documento, o salário inicial é de R$ 6.043,54 e serão ofertadas 572 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
O que cai na prova do TJ SP? Veja como estudar
De acordo com o edital, a primeira fase da prova do TJ SP contará com 100 questões de múltipla escolha. Nessa etapa, três áreas de conhecimento serão cobradas do candidato:
LEIA TAMBÉM
Qual é o salário do concurso para escrevente do TJ SP?
Quando chega o frio em SP?
- Língua portuguesa;
- Conhecimentos em Direito;
- Conhecimentos Gerais (como em atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).
Portanto, os estudos devem ser priorizados nesses três campos.
Segunda fase:
Na segunda fase, o candidato precisará fazer uma prova prática. Segundo o edital, o concurseiro precisará testar as habilidades de escrita em um exame de digitação de texto, fazendo a cópia de um texto em um software. Os erros serão contados caractere por caractere e, posteriormente, será comparado com o texto original.
Nesta etapa, o máximo de pontos permitidos é 10 e passa aquele que tiver nota igual ou superior a 5 pontos. Para cada erro, 0,05 centésimos de ponto é descontado e o texto final terá aproximadamente 1.800 caracteres.
Quem pode participar do concurso?
A oportunidade é destinada a candidatos com nível médio de formação.
Quando começam as inscrições?
As inscrições acontecem entre os dias 3 de junho e 12 de julho ao custo de R$ 81,00. Quem passar no concurso vai atuar na Comarca da Capital e Circunscrições localizadas nas 2ª à 10ª Regiões Administrativas Judiciárias.
Quando são as provas?
As provas acontecem no dia 8 de setembro e serão divididas em duas etapas: objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prática, de caráter eliminatório e classificatório.