16 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que é o objeto que caiu do céu em Santos?

Possuindo diferentes partes e cordões de um material parecido com pano, o objeto que caiu do céu assustou moradores da baixada.

Gerando fumaça e danos no telhado, objeto assusta morador (Foto: Michel Ramos dos Santos).
Gerando fumaça e danos no telhado, objeto assusta morador (Foto: Michel Ramos dos Santos).

Um objeto não identificado caiu do céu em São Vicente (SP), no último sábado (06), atingindo o telhado de uma casa no bairro Náutica III. O objeto de alumínio estava muito quente e causou danos, derretendo parte do cano da caixa d’água, sendo encontrado pelo maquinista ferroviário, Michel Ramos dos Santos, morador da residência.

O que é o objeto que caiu do céu em Santos?

A investigação para determinar a origem do objeto está em andamento, com especulações que variam desde lixo espacial até a possibilidade de ser um balão meteorológico ou até mesmo um OVNI (Objeto Voador Não Identificado). Porém, de acordo com Edison Boaventura Júnior, ufólogo presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), em entrevista ao G1, somente com uma análise detalhada será possível identificar o objeto.

LEIA MAIS
O que é rabdomiossarcoma?
MMDC: Quem são os mártires da Revolução de 1932?

Barulho no telhado e investigação

Michel Ramos dos Santos relatou para o G1, que estava descansando quando ouviu um barulho forte no telhado de sua casa, por volta das 20h30. Ele correu para verificar e encontrou fumaça e danos no telhado, mas sem problemas elétricos aparentes. Ao procurar melhor pelo forro da cobertura, descobriu um objeto metálico incandescente que havia caído e causado danos significativos. O maquinista notou que o objeto estava em brasa em algumas partes.

Orientações

Para entender melhor o ocorrido, o morador acionou a polícia com a intenção de que fossem até o local identificar o que seria. Durante a ligação, perguntaram se Michel havia notado alguém jogando o objeto no telhado, mas como não foi visto nada, a policia não foi ao local e o direcionou para registrar um boletim de ocorrência on-line.

LEIA TAMBÉM
Eleições 2024: quais os benefícios de ser mesário?

Pietra Mesquita, com supervisão da redação
Estagiária de conteúdo do Tudo EP. Atualmente, estudante de Jornalismo na PUC-Campinas, com experiência em mídias digitais, estratégias de comunicação e redação
- Publicidade -
plugins premium WordPress